15 de março de 2024

Realizamos um plantio de 1.400 mudas em nossa planta industrial!

Este mês, a IBEA deu um passo importante em direção à preservação do meio ambiente e à promoção da biodiversidade. Estamos entusiasmados em compartilhar que implantamos um projeto de plantio e conservação em nossa planta industrial!

Nesta primeira etapa do projeto, concentramos nossos esforços no plantio de mudas de árvores nativas em várias áreas dentro e fora de nossa planta, incluindo matas ciliares às margens do rio Coruripe.

Com a plantação de aproximadamente 1.400 mudas em uma área total de 5 mil m², estamos trabalhando para restaurar e proteger nosso ambiente natural.

Nosso projeto incorpora diversas práticas sustentáveis, incluindo metodologias de adubação orgânica, controle de formigas e nucleação. Além disso, adotamos técnicas modernas, como o uso de hidrogel para garantir o crescimento das mudas durante períodos de estiagem. Estamos comprometidos em utilizar abordagens inovadoras para promover o desenvolvimento saudável das plantas e do ecossistema como um todo.

Não podemos subestimar os benefícios que as árvores trazem não apenas para o meio ambiente, mas também para a saúde humana e o bem-estar geral.

Elas melhoram o conforto térmico, reduzem a incidência de poeira e contribuem para a qualidade do ar que respiramos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *